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Ética

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Diálogo com os públicos de relacionamento (GRI 4.16, 4.17)

Como um dos maiores grupos de saúde do mundo, a Sanofi tem no diálogo com seus públicos de relacionamento internos e externos, um pilar fundamental. Este contato é alicerçado no respeito aos princípios éticos e no cumprimento de leis e regulamentos aplicáveis em cada país onde a empresa atua.

É de acordo com estes preceitos que a Sanofi define suas responsabilidades e firma os compromissos com os seus empregados, pacientes e consumidores, profissionais de saúde, fornecedores e contratados, funcionários e representantes de governos, acionistas e investidores, bem como a mídia.

 

Investimentos sociais e patrocínios alinhados aos valores da organização (GRI FG Comunidades locais)

Os investimentos sociais e os patrocínios institucionais da Sanofi priorizam programas de prevenção e promoção da saúde e ações voltadas à infância e às causas humanitárias que envolvam populações desfavorecidas ou vítimas de catástrofes naturais.

Para garantir a coerência e a consistência destes apoios, bem como a visibilidade dos indicadores de desempenho, dispõe de um rigoroso procedimento formal de validação prévia de doações financeiras, de medicamentos e vacinas.

Também são definidas as iniciativas que não podem ser patrocinadas, como doações a organizações com fins lucrativos, a entidades ou iniciativas de caráter partidário, racista ou xenofóbico, a partidos políticos e a órgãos que não compartilhem suas metas e o seu Código de Ética ou quando houver conflito de interesses.

Política de doações de medicamentos

Um sistema rigoroso de aprovações de doações de medicamentos, aplicado em todas as filiais do Grupo, prevê o preenchimento de fichas detalhadas sobre a instituição solicitante, medicamentos doados, número de beneficiados e motivos da doação. Estas fichas integram uma base de dados global, periodicamente auditada, que visa a coibir o uso inapropriado de doações.

Essa política segue alguns princípios:

  • O atendimento exclusivo de urgências humanitárias decorrentes de catástrofes naturais ou de situações de graves conflitos políticos que coloquem em risco populações desfavorecidas;
  • A total desvinculação de contrapartidas comerciais ou políticas;
  • As recomendações gerais da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias locais relativas aos prazos de validade (mínimo de um ano), bem como a definição das responsabilidades na prescrição e no correto descarte dos medicamentos doados.
 

Diálogo com médicos e farmacêuticos

A Sanofi baseia o relacionamento com a classe médica e o varejo farmacêutico em conceitos e padrões éticos, seguindo as normativas, regras e legislação vigentes.

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Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017