Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Ética

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Presença externa e engajamento da empresa (GRI 4.6, 4.8, 4.12, 4.13)

A Sanofi busca contribuir, com seu conhecimento e experiência, na construção de parcerias de interesse para a saúde no País. Por isso, tem participado ativamente das principais discussões que impactam suas operações no Brasil.

 

Seus diretores fazem parte das principais entidades do segmento farmacêutico e de suas comissões: Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), Pró-Genéricos ou instituições como o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e as câmaras de comércio da França, Estados Unidos e Europa.

 

Principais códigos

Confira na relação abaixo os principais códigos, auditorias e leis de governança seguidos pela Sanofi:

Em 2014 foi implantada a Política de Interação com Pacientes e Associações de Pacientes do Grupo Sanofi.

 

A Sanofi é signatária do Código de Conduta da Interfarma

O Código de Conduta da Interfarma nasceu em 2007, com o objetivo de formalizar o compromisso das empresas associadas à Interfarma e orientar segundo os mais altos padrões éticos suas atividades e relacionamentos com profissionais de saúde e com o mercado. O documento pode ser baixado no site da entidade: www.interfarma.org.br.

O código é de grande importância, pois estabelece regras que norteiam o setor farmacêutico em direção às boas práticas. Estão obrigadas a respeitá-lo as empresas associadas à Interfarma e aquelas que espontaneamente aderirem a seus termos, sujeitando-se assim às obrigações e penalidades previstas no documento.

Em julho de 2012 foi publicada a última revisão do Código de Conduta. O novo texto incorpora os termos do inédito entendimento a que a Interfarma chegou com o Conselho Federal de Medicina (CFM), a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), dispondo as boas práticas no relacionamento entre as empresas farmacêuticas e a classe médica do país. As disposições do código em vigor incluem os mais rigorosos cuidados éticos, obrigações e proibições que, no julgamento comum das entidades representantes das classes médicas signatárias e da Interfarma, devem presidir, de maneira clara e transparente, as boas práticas no relacionamento entre a classe médica, os profissionais de saúde e a indústria farmacêutica.

Em agosto de 2013, os representantes da Força de Vendas da Sanofi Farma reafirmaram o compromisso com as disposições do Código de Conduta da Interfarma, passando a utilizar o pin “Eu Sigo”. Além disso, todos foram orientados a acessar a Academia do Grupo Sanofi e revisar o Código, além de ver uma apresentação com informações detalhadas sobre o documento.

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017