Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Nossa visão

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Visão global de RSC na Sanofi

O nosso principal desafio é continuar estimulando a inovação em todos os níveis da organização, com o objetivo de ampliar o acesso à saúde e responder às expectativas de nossos pacientes, em um modelo pautado no desenvolvimento e na geração de valor efetivo para os nossos acionistas.

Na Sanofi, a gestão da RSC busca criar vantagem competitiva e valor por meio da inovação e produtividade, prevendo riscos e mapeando oportunidades, em um ambiente global de negócios dinâmico e repleto de desafios. Ao mesmo tempo, adapta sua agenda às características de suas diferentes áreas de atuação, fortalecendo a sua identidade e criando um modelo próprio de sustentabilidade.

Por essas razões, a Sanofi tem procurado colocar cada vez mais a perspectiva do paciente na construção de modelos de negócio inovadores e custo-efetivos para as estruturas de saúde. Ao mesmo tempo, a RSC representa uma oportunidade única de se posicionar como empresa de vanguarda, antecipando tendências e melhorando o seu desempenho.

De maneira a organizar as prioridades e planos de metas, a empresa distribuiu a sua agenda em quatro pilares: “Pacientes”, “Ética”, “Pessoas” e “Planeta”.

É importante salientar que estes pilares e tópicos são frutos da análise de nossa materialidade global e de nosso engajamento com stakeholders. Estes temas foram inseridos no dia a dia da gestão da Sanofi no Brasil, pois tais iniciativas impactam diretamente a performance de RSC do grupo globalmente.

Reconhecimento público (GRI 2.10):

A Sanofi foi finalista e venceu em várias categorias do prêmio Lupa de Ouro promovido em novembro de 2013, pelo Grupo dos Profissionais Executivos do Mercado Farmacêutico (Grupemef):

  • “Sustentabilidade": as iniciativas para Prevenção e Controle da Leishmaniose ficaram em 1º lugar, a exposição Vias do Coração em 3º e a Campanha Nacional sobre a Doença de Pompe “Gente de fibra apoia essa causa”, da Genzyme, na 5ª colocação. Nesta categoria, vale ressaltar que a Sanofi venceu quatro vezes nos últimos cinco anos;
  • “Campanha Hospitalar e Oncologia”: Sanofi Pasteur, com a campanha Responsabilidade Coletiva de Conscientização da Importância da Vacinação contra a Gripe;
  • “Prescrição Sistema Cardiometabólico”: Plataforma Diabetes, com o produto Lantus.
 

Guia de Direitos Humanos da SANOFI

Em 2013, o Grupo Sanofi publicou um guia chamado “Direitos Humanos em nossas Atividades”, no qual se pode acompanhar, nas principais etapas do ciclo de vida dos medicamentos, os tópicos mais relevantes em relação aos direitos humanos. O material também aborda uma seleção de boas práticas para colaboradores, sendo um valioso material de referência para gerentes, ajudando-os a compreender as dimensões de direitos humanos nas decisões do dia-a-dia.

O documento foi disponibilizado a todos os colaboradores da filial brasileira em 2014, e deve ser objeto de um plano de treinamento específico em 2015.

Faça download do material aqui

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017