Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Pacientes

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Cooperação e parcerias científicas

A Sanofi sabe que, para inovar, é preciso somar esforços e combinar talentos. Por isso, vem ampliando suas alianças médicas e científicas, projetos colaborativos com universidades e apoio à pesquisa clínica, além de firmar parcerias para o desenvolvimento de medicamentos, terapias e vacinas relevantes para a população.

Em 2010, foi lançado um acordo de cooperação com a Biominas, que permite realizar o rastreamento de projetos de pesquisa em curso no País, realizados por instituições universitárias e centros públicos e privados de excelência em inovação, como parte da estratégia da empresa denominada “External Innovation and Science Policy”. A busca de sinergias com as áreas terapêuticas da Sanofi, com foco nas necessidades médicas não atendidas, resulta na possibilidade de parcerias estratégicas com os principais atores da inovação em saúde no Brasil.

A Sanofi tem ainda mantido discussões regulares com centros e empresas de pesquisa, públicos e privados, de modo a estimular a concepção de projetos de inovação, privilegiando a expertise tecnológica e científica brasileira.

Em parceria com sociedades médicas e instituições, a Sanofi tem ampliado seu apoio a iniciativas que buscam excelência científica e promoção da saúde pública no Brasil, além de seus investimentos diretos em pesquisa clínica. Conheça aqui algumas iniciativas da Sanofi voltadas à inovação com profissionais de saúde.

 

Novos caminhos para o tratamento de Doenças Negligenciadas

 

Malária

Um estudo da Sanofi sobre malária utiliza o composto ASAQ Winthrop® (artesunato e amodiaquina), em dose única diária, visando à melhor adesão ao tratamento e redução do risco de resistência. No Brasil, o estudo é coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, e os resultados iniciais foram divulgados em 2014.

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017