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Valorizar o capital humano

A valorização do capital humano norteia a política de Recursos Humanos da Sanofi, que investe de forma consistente na atração e no desenvolvimento dos melhores profissionais e considera que a motivação e o engajamento dos seus empregados são condições básicas para alcançar o sucesso.

 

Incorporar o conceito de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) ao pensamento estratégico e aos processos de uma organização passa pela construção conjunta de uma nova cultura e pelo engajamento de áreas-chave, como Recursos Humanos. A Sanofi incentiva o crescimento pessoal e profissional de suas equipes e tem estimulado os empregados a assumir o protagonismo de suas carreiras. Por meio de uma política de remuneração e benefícios competitiva e de um abrangente programa de treinamento, a empresa valoriza as competências internas e busca atrair os melhores talentos do mercado.

Entendemos que valorizar e desenvolver as pessoas é fundamental para o crescimento e a sustentabilidade do próprio negócio. Os investimentos da Sanofi em treinamento e desenvolvimento de pessoal estão entre os mais elevados do setor.

Ao estimular a convivência entre diferentes gerações, compartilhando experiências e posicionando-se como organização engajada em promover a diversidade, a Sanofi tem estruturado programas para preparar jovens lideranças, apoiar o desenvolvimento da mulher e promover a inclusão. (GRI FG Emprego)

 

Reconhecimento público (GRI 2.10)

Reconhecimento público
  • A Sanofi integrou o ranking das 35 Melhores Empresas para Começar a Carreira da Revista Você S/A em 2013;
  • A Sanofi figurou entre “As 10 Melhores Empresas em Desenvolvimento Humano Organizacional” em 2013 e 2014, de acordo com a revista Gestão & RH, que avalia as iniciativas das organizações considerando dimensões como liderança, diversidade, desenvolvimento de pessoas e comunicação. A Sanofi também foi destaque na dimensão “Sustentabilidade” em 2014;
  • A Sanofi recebeu em 2013 o I Prêmio PES (Programa Educacional Sindusfarma), entre as empresas do setor farmacêutico com o maior número de participantes nos workshops promovidos pela entidade;
  • No Prêmio Bumerangue, em 2013, nas categorias “Treinamento Corporativo – Programa de Desenvolvimento”, com o Soul Marketing; “Treinamento da Força de Vendas – Programa de Treinamento”, com o Business Game Hospitalar; e “Treinamento da Força de Vendas – Técnicas e Políticas de Treinamento”, com o projeto Estilos de Aprendizagem;
  • Em 2014, o Bumerangue premiou a Academia Grupo Sanofi em duas categorias (Criatividade e Inovação, e Investimento e Resultados). O programa Next Generation foi premiado na categoria “Investimento e Resultados”, e, na Medley, na categoria “Impacto no Público da Organização”, na modalidade Força de Vendas, pelo projeto “Relatório de Acompanhamento de Campo”.
  • Pelo sétimo ano consecutivo, a Genzyme Brasil foi indicada em 2014 como uma das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work;
  • A Sanofi ganhou dois troféus da etapa regional do Prêmio Aberje 2014: o programa Música nos Hospitais ficou em primeiro lugar no tema “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais”, e o Movimento Musas levou o prêmio no tema “Mídias Digitais”.
 

Veja mais: Tabela 1: Principais Indicadores de Pessoas da Sanofi Brasil

Benefícios e remuneração competitivos (GRI LA3)

A Sanofi adota uma política abrangente de benefícios, que busca ir além das obrigações legais.

Segurança, saúde e qualidade de vida (GRI LA7)

A Sanofi se preocupa com a saúde, o bem-estar e a segurança de seus funcionários e considera esses componentes essenciais para uma organização de sucesso.

Respeito à diversidade

A Sanofi respeita a cultura dos mais de 100 países onde atua, acredita que a diversidade de perspectivas, opiniões e experiências enriquece a organização, estimula a inovação e promove um ambiente mais plural e participativo.

Treinamento e desenvolvimento de pessoas (GRI LA10 e FG Educação e Treinamento)

A Sanofi valoriza as habilidades e os talentos de sua força de trabalho e assume o desafio de preparar cada funcionário para as rápidas mudanças da área da saúde, assegurando que as atitudes e os princípios da empresa sejam seguidos de forma eficaz e consistente.

Investimento Social (GRI EC8, SO1)

Com posicionamento ético e participativo na sociedade, o investimento social da Sanofi prioriza a saúde e a infância, bem como populações desfavorecidas, em programas de prevenção, educação, humanização e acesso a medicamentos. Todas as empresas do Grupo possuem programas para auxílio às comunidades. (GRI FG Comunidades Locais e Impactos Econômicos Indiretos)

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Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017