Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Pessoas

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Segurança, saúde e qualidade de vida (GRI LA7)

A Sanofi se preocupa com a saúde, o bem-estar e a segurança de seus funcionários e considera esses componentes essenciais para uma organização de sucesso.

 

Para proporcionar um ambiente seguro e condições saudáveis para sua força de trabalho, a organização implementa medidas que limitam o risco de doenças e lesões, adota uma abordagem preventiva, procurando evitar acidentes e minimizar a exposição a agentes nocivos, ao mesmo tempo em que se concentra no gerenciamento do estresse e em outros programas que incentivem as pessoas a melhorar a sua própria saúde e bem-estar.

A Sanofi também investe no diálogo permanente com o funcionário. Nesse sentido, em média a cada dois anos, é realizada a pesquisa de clima organizacional. Os empregados respondem, em caráter confidencial, perguntas sobre temas como liderança, eficácia dos gestores, gestão de desempenho, remuneração, desenvolvimento pessoal, comunicação, trabalho em equipe, além de questões locais, como respeito e percepção em relação aos esforços da organização para melhoria de processos. (GRI 4.4 e FG Saúde e Segurança no Trabalho)

Notas:

  • Os resultados da pesquisa de engajamento de 2013 foram divulgados a todos os empregados no início de 2014, com o desenvolvimento conjunto – envolvendo líderes e equipes – dos planos de ação;
 

Reconhecimento público (GRI 2.10):

Reconhecimento público



A Sanofi conquistou o 1º lugar no VI Prêmio Excelência em Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho (GST), do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), na categoria “Projeto de Saúde e Segurança no Trabalho”, com o Programa de Saúde Emocional Bate-Papo, em 2013.

 

Reduzir a exposição ao risco

A Sanofi prioriza a segurança de seus empregados no ambiente de trabalho e procura reduzir a ocorrência de acidentes monitorando os principais índices relacionados e desenvolvendo um amplo conjunto de medidas preventivas e corretivas.

Proteger a saúde dos funcionários

Saúde e bem-estar estão diretamente relacionados ao equilíbrio físico e emocional das pessoas. Por isso, há vários anos, a Sanofi mantém um programa abrangente de iniciativas voltadas ao gerenciamento e à prevenção de saúde, assim como à melhoria da qualidade de vida dos empregados.

Excelência em saúde e segurança (GRI LA7)

Programas estruturados vêm sendo implantados visando à promoção da saúde dos empregados e ao aumento da segurança no ambiente de trabalho.

Equilibrar vida profissional e pessoal (GRI LA3)

Iniciativas como home-office e jornada de trabalho flexível contribuem para facilitar a vida dos empregados e equilibrar demandas profissionais e pessoais.

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017