Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Planeta

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Planeta

Como empresa global líder em saúde, a Sanofi está comprometida com a proteção da vida e busca minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

O cuidado com o meio ambiente é parte integrante da estratégia de RSC do Grupo Sanofi e está cada vez mais incorporado ao dia a dia dos empregados. Assumir este posicionamento acarreta profundas mudanças no comportamento dos profissionais, influenciando positivamente a cultura da organização e sua cadeia de valor.

A Sanofi constrói uma gestão baseada na responsabilidade compartilhada, para que todas as entidades do Grupo estejam aptas a identificar riscos, desafios e oportunidades na área socioambiental, visando à construção de uma organização próspera e sustentável.

Em 2011, a Política de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Grupo foi atualizada para assegurar um processo dinâmico e de melhoria contínua. A política expressa o compromisso do Grupo em realizar suas atividades em conformidade com a legislação e os regulamentos aplicáveis e estimular as melhores práticas industriais.

O Grupo Sanofi implementa sistemas de gestão de prevenção específicos, focados na segurança e saúde ocupacionais e na proteção ambiental, os quais são auditados regularmente. Todos os projetos de desenvolvimento e lançamentos de produto têm seus riscos de segurança, saúde e meio ambiente avaliados. (GRI FG Materiais/Energia/Água/Emissões, Efluentes e Resíduos)

Por fim, o Grupo mantém atitude construtiva de transparência e diálogo com suas partes interessadas e vem buscando sensibilizar e engajar empregados e parceiros externos a adotarem diretrizes de proteção ao meio ambiente.

Consumo responsável de recursos naturais e energia

O Grupo Sanofi torna público o seu compromisso de conservar os recursos naturais e buscar a eficiência de seus processos, diminuindo sua pegada ambiental.

Redução de impactos causados ao meio ambiente e à biodiversidade (GRI EN12)

A redução dos impactos ambientais e a preservação da biodiversidade são fundamentais para o bom desempenho da indústria farmacêutica, uma vez que os recursos naturais são a base para a descoberta e o desenvolvimento de novos medicamentos.

Iniciativa Voluntária com o Ministério do Meio Ambiente (GRI EN26)

Em 2013, a Sanofi Farma firmou um acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que define metas de redução do impacto ambiental da empresa.

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017