Quick menu de navegação :

  1. Ir para o assunto
  2. Ir para o menu das secções principais
  3. Ir para a ferramenta de pesquisa
  4. Ir para o menu de idiomas
  5. Ir para o menu de Ajuda
  6. Vá para a lista de atalhos de teclado
Planeta

Menu Ajuda :

Conteúdo :

Módulo :

Iniciativa Voluntária com o Ministério do Meio Ambiente (GRI EN26)

Em 2013, a Sanofi Farma firmou um acordo com o Ministério do Meio Ambiente, que define metas de redução do impacto ambiental da empresa. Conheça abaixo os cinco pilares da iniciativa e a performance da Sanofi em 2013 e 2014:

 
PilarMetaResultados em 2013 e 2014
Ações promocionais da representação médicaUtilização de Etanol nos carros da Força de Vendas:
- 30% até o final de 2013;
- 40% até o final de 2014;
- 50% até o final de 2015;
- Média de uso de 45% de etanol durante 2013, e de 58% em 2014;
Critérios de sustentabilidade em eventosDesenvolver um processo para garantir que os materiais utilizados em eventos no Brasil estejam no critério dos 3 R's (reduzir, reciclar e reutilizar), conforme abaixo:
- Ao menos 30% até final de 2013;
- Ao menos 40% até o final de 2014;
- Ao menos 50% até o final de 2015;
- Ao menos 90% dos estandes da Sanofi com madeira certificada FSC* até final de 2013.
- 97% dos materiais de eventos utilizados baseados nos critérios dos 3R’s;
- 100% dos estandes de congressos construídos com madeira certificada pelo FSC* e utilização de box truss em detrimento da cenografia construída (cenografia sustentável);
- 100% dos estandes com recipientes para coleta seletiva e entradas acessíveis para deficientes físicos;
- Instalação de lâmpadas eficientes que reduzem o consumo de energia.
Processos industriais de Produção (baseline 2011)- Reduzir em até 15% o consumo de água/unidade comercial produzida até o final de 2015;
- Reduzir em até 15% o consumo de energia/unidade comercial produzida até o final de 2015;
- Reduzir em até 10% a emissão de CO2/unidade comercial produzida até o final de 2015.
Em andamento (meta para 2015). As variações estão devidamente reportadas nos indicadores deste relatório.
Consumo ConscienteElaboração de cartilha para consumo consciente até o final de 2013Lançamento do Guia de Consumo Consciente e Saúde, em conjunto com o Instituto Akatu. Em 2014, a versão digital do Guia de Consumo Consciente e Saúde foi disponibilizada em páginas do Facebook geridas pela Sanofi – Musas e Atmosfera Feminina - e em seu site corporativo. Em junho de 2014, foram distribuídas 10.000 unidades do guia em 20 lojas da Rede Raia-Drogasil.
Ecodesign (baseline 2011)Reduzir em 5% a quantidade de vidro nas ampolas utilizadas para fabricação de produtos farmacêuticos5,8% de redução da quantidade de vidro nas ampolas


* O FSC, Forest Stewardship Council, é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, criada para promover o manejo florestal responsável ao redor do mundo. Por meio de seu sistema de certificação, o selo FSC reconhece a produção responsável de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra, beneficiando as pessoas e o ambiente, bem como agregando valor aos negócios.

Eventos sustentáveis

A Sanofi Farma realiza em média um evento por dia útil (média de 264 eventos/ano). Com a experiência do projeto em 2013, no início de 2014 a empresa lançou o “Evento + Consciente”, projeto que visa agregar ainda mais critérios de RSC à marca da Sanofi em eventos. Para 2015, estão previstas ações que visam ao aumento da utilização de:

  • QR Code: código que, uma vez captado pelo smartphone, direciona para páginas na internet, reduzindo o uso de folders e outros materiais impressos;
  • Displays LAMà: alternativa sustentável ao banner tradicional;
  • Televisores: reduzem a utilização de banners de lona.

Menu Ajuda :

Copyright © Sanofi 2011-2017. Todos os direitos reservados. Atualizado em: 25 de Junho de 2017

  1. Atualizado em: 25 de Junho de 2017